Smoothie de banana, cerejas e maçã
Bem, ter um blog e viver fazendo sobremesas numa casa onde sou a única que come doces, pode virar um problema de peso, literalmente.
Não que eu me importe, muito, com isso, mas no dia-a-dia é bom cuidar um pouquinho da saúde, baixar a ingestão desenfreada de açúcar e dar um voto de confiança para as frutas.
Minha mais nova paixão são as frutas congeladas, principalmente a banana. Quem nunca passou pelo dilema: minhas bananas vão estragar, o que farei com elas? Muitas pessoas fazem tortas, bolos, mas existem os dias de pura preguiça e o destino das bananas no dia seguinte acaba sendo o lixo. Coisa feia! Agora minhas bananas tem destino certo, são descascadas, cortadas em 3 partes e devidamente congeladas em sacos plásticos. O que elas viram depois? Que tal um smoothie?
Ok, estamos no Brasil, então o que é um smoothie? É uma vitamina metida a besta querendo ser um milk-shake. O smoothie é sempre servido muito, estupidamente gelado! Por este motivo, na maioria das receitas usa-se a fruta congelada, assim ele fica bem cremoso, quase um milk-shake.
Aqui em casa eu tenho adotado a banana congelada em todas as minhas receitas de smoothie. Ela dá uma cremosidade absurda de boa! Mas ela não deve ficar congelada por muito tempo pois vai escurecendo. Congele apenas o que for usar na semana.
Ingredientes para 1 copo grande de smoothie:
1 banana congelada (tem que ser congelada para dar a cremosidade)
1 caixinha (200ml) de suco de maçã (eu uso esta que é sem açúcar e sem conservantes)
10 cerejas sem caroço ou qualquer outra frutinha vermelha
1 colher (sopa) de suco de limão
Bata tudo no liquidificador e seu lanche da tarde estará pronto. Sem açúcar, saudável e deliciosamente apetitoso. Eu viciei e já fiz várias outras versões, inclusive com consistência de sorvete! Mas isso é papo para um outro post :)
Bora pra cozinha!
Mirella,
ResponderExcluirAdorei sua sugestão! Preciso entrar na onda dos smoothies para diminuir o consumo do sorvete que é muito calórico!!
bjs