Spritz
Já conhece o Spritz? Eu não conhecia pessoalmente, só de ouvir falar e ler sobre ele em algumas revistas. Pela aparência eu já temia ser apresentada e cair de amores.
Spritz é um drink de origem italiana, mais precisamente da região de Veneza e que caiu nas graças dos europeus e americanos no verão passado. Com o nosso verão batendo à porta por aqui, que tal entrar no clima e preparar um drink super refrescante?
O Spritz também é democrático, não existe uma receita que você tenha que seguir à risca. Geralmente é feita uma mistura de vinho frizante, água com gás e bitter (Campari, Aperol). E tudo isso te dando opções, o vinho pode ser champagne, prosecco...
Esta é uma bebida amarguinha, ótima para abrir o apetite antes das refeições (não que eu precise, pois meu apetite está sempre alerta).
Ingredientes:
Champagne
Campari ou Aperol
gelo
rodelas de laranja
azeitona
água com gás (opcional)
Para fazer esta belezinha coloque algumas pedrinhas de gelo na taça, uma dose generosa de bitter, eu usei Campari, e complete com um espumante. As rodelas de laranja são indispensáveis!! E a azeitona combina muito bem com o gosto amargo do drink.
Eu não usei a água com gás, mas isso vai de gosto, como eu disse é um drink democrático e com diversas variações. E as quantidades também são ao gosto do freguês :)
E se quiser fazer em outros tipos de copos também vale, não precisa ser em taça.
Bora pra cozinha! Mas com moderação...
Adorei! Não conhecia e é claro que vou experimentar!
ResponderExcluirBeijos!
Este com certeza vou querer experimentar.
ResponderExcluirFicou lindo.
Bjo
Fê
Oi Mirella,
ResponderExcluirPrazer em conhecer o spritz.Vou fazer para o meu marido que adora campari.
Bj e bom fim de semana,
Lylia
Milla,
ResponderExcluirIsso combina perfeitamente comigo! Adoro uns tragos e agora com o calor que vai pegar por aqui, nada como drinks (no verão tomo muito espumante, pq somos, finas, né, bem?!)
Adorei.
Um beijão,
Carla Maicá
Há pouco tempo ouvi falar deste drink, mas ainda não o experimentei... agora no verão ele não me escapa!
ResponderExcluirBeijinhos,
Pati Beatriz,
Confraria dos Chefs