Carne desfiada
Dando continuidade aos posts carnívoros, hoje deixo para vocês uma receita de carne desfiada.
Esta receita é um marco em minha vida, algo que minha mãe teria orgulho de ver. Foi a primeira vez em que comi pimentão de livre e espontânea vontade. Quando eu era criança foram inúmeras tentativas da minha mãe em esconder o pimentão no meio de outros ingredientes, mas meu faro não me traia, eu sempre desconfiava e me recusava a ao menos experimentar.
Me casei e fiquei livre das investidas da minha mãe em prol do pimentão, mas caí nas garras de um marido disposto a me fazer comer pimentão a qualquer custo. Depois de 13 anos tentando, ele conseguiu!
Me pediu que fizesse carne desfiada com pimentão, e eu, pela primeira vez, aceitei lidar com o vilão na cozinha. Fiz a carne e para minha surpresa depois de sentir o aroma infinitamente delicioso tive vontade de provar não só a carne como também o pimentão! Fim de uma saga: Mirella vs Pimentão.
Ok, ainda não morro de amores incondicionalmente, mas ao menos comi, gostei e disse que vou fazer de novo. Não é um progresso?
Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite
1/2 kg de carne em pedaços (lagarto)
1/2 xícara (chá) de vinagre
1/2 xícara (chá) de água
1 stick de caldo de carne (ou um cubinho)
1 folha de louro
1 cebola fatiada
1 pimentão vermelho em tiras
1 colher (sopa) de vinagre
azeitona verde picada
salsinha picada
azeite para regar
Em uma panela de pressão aqueça o azeite e doure os pedaços de carne. Junte o vinagre, o caldo de carne, o louro e a água. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos depois que pegar pressão.
Abra a panela, retire os pedaços de carne, desfie e reserve. O caldo que sobrou do cozimento servirá para fazer o molho. Junte ao caldo, as cebolas, o pimentão e as azeitonas. Deixe ferver até que tudo esteja levemente macio. Acrescente a salsinha, a colher de vinagre, mexa bem e deixe esfriar.
Em um recipiente de vidro ou qualquer outro com tampa, vá montando camadas de carne desfiada e regando com o molho até terminar. Regue com azeite e leve à geladeira. Sirva frio como recheio de sanduíches, como salada, ou como sua imaginação permitir.
Bora pra cozinha!
Pois eu sempre amei pimentão!
ResponderExcluirmeu blog está cheio de receitas com ele, Aliás, o último post ele tem até um papel de destaque!
O visual está lindo e o sabor não pode ser diferente!
Um beijo,
Nô
:o)
Mirella minha doce menininha, claro que é um enorme progresso. Fiquei lendo o post e rindo, mas ao mesmo tempo com dó de vc!
ResponderExcluirAgora essa carne desfiada, dá até pra sentir o cheirinho bom que ficou, acredita?
Hummm, com esse pão então!!!!
Casada p/ mim já foi uma surpresa e há 13 anos!
Vc é tão menina...rsrs
Bjkinhas e um linda semana.
Milla, minha queridona
ResponderExcluirEu era assim com beterraba! Comecei a comer muito recentemente e hoje gosto...apenas gosto.
Quanto a sua receita de carne desfiada....hmmm, Milla, eu adoro esse tipo de comidinha. Colocar essa carne bem temperadinha no meio de um pão francês...oh, céus! Bendita seja a gula!
Pimentão é uma delícia, ainda mais o vermelho e o amarelo, são mais suaves.
Um beijo carinhoso,
Carla Maicá
rsrs Com certeza é um progresso. Um alimento que jurávamos não digerir podem transformar-se em grandes paixões. É só se permitir em criar novos moldes. receita lida, vou fazer.
ResponderExcluirMilla, eu confesso que amo pimentão !Hummm adoro! Já beterraba, não rola... acho com gosto de terra hehehe Sua carne desfiada ficou linda e adorei!! Deu água na boca até!Como Carlinha falou, isso com um pãozinho, tudo de bom!!!
ResponderExcluirMas menina me conta, vc tá casada há 13 anos!??! :o) rs Beijos grandes e ótima semana pra vc !! Tê
que bom que chegou o dia de voce apreciar pimentão, adoro. está lindo e apetitoso o aspecto dessa carne.
ResponderExcluirADORO PIMENTÃO E ADOREI ESSA RECEITA FIQUEI COM MUITA VONTADE DE FAZER.
ResponderExcluirBJS
Obrigada meninas :)
ResponderExcluir